Áreas Temáticas

Portugal Monumental

Mais conhecida como “área monumental” – espaço ilustrativo dos principais monumentos do país, dando-se maior destaque ao núcleo de Lisboa, situado no centro desta área é ladeado pelos principais monumentos das regiões de Trás-os-Montes, Douro, Minho e Beiras e também pelos das regiões do Ribatejo, Alentejo e Algarve.

Digno de nota, a réplica da janela do Convento de Cristo em Tomar, obra em cantaria da autoria de Valentim de Azevedo.

Países de Expressão Portuguesa

Representação etnográfica e monumental dos atuais países africanos de Língua Oficial Portuguesa, do Brasil, de Macau, da Índia e de Timor, envolvidos numa vegetação própria destas regiões.

Portugal Insular

Junto a esta área dos Países de Expressão Portuguesa, encontram-se ainda os monumentos principais das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, rodeados por grandes lagos assemelhando-se às ilhas no Oceano Atlântico.

Coimbra

Junto a esta área encontra-se o núcleo de Coimbra, com a representação dos principais monumentos da cidade, nomeadamente da sua Universidade.

Casas Regionais

Representação fidedigna das casas tradicionais de Norte a Sul de Portugal. Devido à escala reduzida e às particularidades de cada casa, este é, sem dúvida, o espaço mais procurado pelas crianças.